Tendências em aplicativos para celular

Tendências em aplicativos para celular

Tendências em aplicativos para celular

Em franca expansão, o mercado de app no Brasil segue cada vez mais firme e encontra ampla abertura nos mais variados nichos de atuação.

Sendo um dos segmentos tecnológicos considerado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios como “de maior potencial de sucesso em 2017”, o setor de aplicativos tem sido uma eficaz ferramenta para empreendedores e consultores de marketing digital e e-commerce, por exemplo.

Confira a seguir, as principais tendências em aplicativos atualmente, e como alavancar seus negócios e vendas com o uso da tecnologia móvel.

Empreendedores iniciantes: mercado de aplicativos é um dos mais atraentes

Acredite: em tempos onde muitos falam em crise de mercado, no universo móbile e de apps, a tal da crise parece nunca ter existido. Mais do que isso, o setor se mostra cada vez mais atraente. Veja alguns motivos que indicam o quão promissor o nicho se faz para empreendedores, sobretudo aos iniciantes:

  • No Brasil, há mais celulares que pessoas

Dados apontam que no país, a cada 140 celulares temos 100 pessoas.

  • Desde 2014 o acesso à internet por dispositivos móveis superou o acesso por desktops e PC’s

Estimativas indicam que em 2018 este número deverá ser de 11 vezes o atual, revelando um crescimento de mais de 60{570a84d9cf06b7e822363c4488ce301bd9b2caf72961310b18a005eba7c8fd47} ao ano.

  • O tempo de uso da internet em apps é 6 vezes maior do que em sites móveis

A facilidade, otimização e melhor experiência em usabilidade, contribuem com o maior engajamento do público perante um aplicativo mobile.

  • Aproximadamente 60{570a84d9cf06b7e822363c4488ce301bd9b2caf72961310b18a005eba7c8fd47} das pessoas, que possuem um aplicativo, compram pelo menos uma vez ao mês pelo smartphone, gerando uma receita de 25 milhões

Este número mostra a força e potencial deste mercado e o quanto uma empresa que não investiu em ter seu app está perdendo.

Com este cenário incrivelmente atrativo, as vantagens são inúmeras, além de potencializar seu negócio, beneficiando o contato direto com o cliente, tendo a presença de sua marca na tela dos smartphone e propiciando a venda direta de seus serviços e produtos.

Tendências

O mercado é muito vasto, e seria impossível mencionarmos todas as tendências que estão em voga sendo bem-sucedidas, no entanto, separamos alguns direcionamentos que tem obtido destaque. Veja a seguir:

  • Empreendedorismo social

Solucionar questões sociais tem sido um viés muito interessante e bem-sucedido no mercado de app. Desde saber que horas vai passar o ônibus, até formalizar reclamações para os órgãos públicos, este é um mercado em franca expansão.

  • Hot trends

Fique de olho em setores como varejo, finanças, saúde, transporte e educação, pois estes são os “top” do momento, com mercado fortemente aquecido.

  • Internet das coisas

Estamos na era da conexão. Portanto, criar apps que facilitem a integração e automação de eletrodomésticos eletrônicos e afins, criando dispositivos inteligentes, é uma oportunidade de ouro para empreender no setor.

  • Alimentação

Há muitos exemplos de sucesso no setor de alimentação, cujos pedidos de determinada empresa alavancaram-se de forma abrupta, depois que investiram em um app. Food Truck, Pizzaria, não importa qual o cardápio, o setor de alimentação está sempre aquecido.

Quer desenvolver seu aplicativo? Ou ainda revender para seus clientes e dar a eles a oportunidade de estar no topo?

A NiceApp possui uma exclusiva plataforma que ajudará você neste sentido, com extrema facilidade e qualidade incrível, venha conferir!

Deixe uma resposta