O que o lançamento do Android Oreo muda na vida dos vendedores de aplicativos?

O que o lançamento do Android Oreo muda na vida dos vendedores de aplicativos?

Na última segunda-feira, o Android Oreo foi lançado no mundo. O que os desenvolvedores de aplicativos devem saber sobre a atualização mais recente e melhor do sistema operacional do Google?
Compartilhamento de mercado OS Android
Se você está pronto para interagir com seus usuários com alguns dos novos recursos do Android Oreo, provavelmente você terá que aguardar muito tempo. Como é o caso de cada versão do Android, a utilização será baixa no início. A utilização do sistema operacional anterior, o Android Nougat, ainda é apenas 10{570a84d9cf06b7e822363c4488ce301bd9b2caf72961310b18a005eba7c8fd47} de todos os dispositivos, embora tenha sido lançado há um ano. A última versão do Nougat é de cerca de 1{570a84d9cf06b7e822363c4488ce301bd9b2caf72961310b18a005eba7c8fd47}. Oreo está atualmente disponível em Pixels e alguns dispositivos Nexus, e o Google prometeu apoio de muitos outros grandes fabricantes até o final do ano.

Canais de notificação

 É aqui que os comerciantes de aplicativos devem prestar atenção.
As notificações que começam no Android Oreo exigem que um canal especificado seja configurado com a notificação. Na interface, um usuário vê esses canais como “categorias”.
Notificações Android Oreo
 
Esses canais destinam-se a representar várias categorias de notificações que um aplicativo pode enviar.

Aqui está um exemplo:

Um aplicativo de viagem tem alguns tipos diferentes de notificações: promoções e atualizações de reservas para uma reserva. O aplicativo de viagem pode então registrar um canal de “promoções” e um canal de “atualizações”. Portanto, um usuário pode optar por excluir o canal de promoções se não quiser mais recebê-los, mas ainda obter atualizações relevantes durante uma viagem. Muitos aplicativos já possuem esse comportamento dentro de sua aplicação.
Notificações no Oreo incluem algumas outras atualizações. Agora você pode definir um tempo limite nas notificações, e os usuários podem suspender notificações para ver mais tarde. Existem algumas atualizações de estilo, como cores de plano de fundo e suporte para mensagens históricas como parte de uma conversa. A atualização também inclui pontos (também conhecidos como emblemas) na tela inicial, mas você não pode definir o número do distintivo como o iOS e a interface do usuário é bastante silenciosa, então os comerciantes de aplicativos podem não achar que seja tão grande de um driver de engajamento Para usuários de Android como eles fazem para usuários de iOS.

Limites de uso

 No Android Nougat, vimos que o Google estava começando a reprimir como os aplicativos pediam permissões subjacentes do sistema operacional, como permitir serviços de localização e usar a câmera. No Android Oreo, o Google continua nesta estrada, embora em menor grau, e principalmente por motivos de desempenho.
Como os comerciantes que têm campanhas baseadas em localização serão afetados?
 Uma vez que o sistema operacional é um pouco mais restritivo de como as atualizações de localização ocorrem em segundo plano, esperamos ver menos atualizações, e isso significa que os aplicativos que dependem do monitoramento contínuo das localizações dos usuários não terão mais precisos os dados e a capacidade Para se envolver com seus usuários, bem como antes.
O Android Oreo está colocando restrições adicionais não apenas nas atualizações de localização, mas também em como os aplicativos usam serviços em segundo plano em geral. Isso significa que aplicativos que dependem fortemente do uso do estado de segundo plano para fornecer atualizações regularmente podem precisar revisar como seus aplicativos funcionam no ambiente Android Oreo.

Isso não é tudo!

 Há um monte de outras mudanças em torno do novo sistema operacional, desde ícones adaptativos ao modo imagem-imagem, que os desenvolvedores podem aproveitar. Veja aqui uma lista completa das mudanças. https://developer.android.com/about/versions/oreo/index.html
 

Deixe uma resposta