Tutoriais NiceApp Machine

    Instagram

    Após o login no site do Instagram, a página de criação de Apps pode ser acessada em https://www.instagram.com/developer/clients/manage/

    A tela de cadastro do App requer algumas informações básicas, de modo geral é igual aos demais Apps:

    A “Valid redirect URIs” ( 6 ) é a URL de retorno utilizada quando é realizado Login pelo App (OAuth), pode ser chamado de Callback URL. Geralmente retorna as informações de acesso úteis para iniciar uma sessão em um site externo.

    Após a criação do APP, as informações de Client ID ( 1 ) e Client Secret ( 2 ) já estão disponíveis para uso, essas duas informações serão utilizadas para gerar o Access Token do App.

    Quando o App é criado começa em “Sandbox Mode”, que é um modo limitado de acesso. O Instagram, assim como o Facebook, precisa aprovar o App para ter acesso completo a API.

    O processo de aprovação é realizado na aba “Permissions”.Até o App ser aprovado pelo Instagram, o App só terá acesso às informações dos colaboradores.

    Criando o Access Token

    Antes de criar o Access Token é necessário habilitar a autenticação implícita pelo OAuth. Isso porque utilizaremos essa autenticação pra retornar o Acess Token.

    Após habilitar a autenticação implícita, você vai precisar do código Client ID do seu aplicativo.

    Pra gerar o access token use a URL abaixo, substituindo CLIENT_ID pelo código Client ID do seu aplicativo.

    https://instagram.com/oauth/authorize/?client_id=CLIENT_ID&redirect_uri=http://meusite.com.br&response_type=access_token

    O retorno desse processo é um redirecionamento para página que foi cadastrada como “Valid redirect URIs” contendo o access_token

    A documentação da API do Instagram pode ser acessada em

    agora para inserir acesse definições/apis e insira sua api no campo correspondente e pronto voce vai poder usar o instagram como album de fotos dentro do seu app.
    OBS: ESTE RECURSO EXIGE QUE O APLICATIVO ESTEJA PUBLICADO PARA FUNCIONAR
    Em caso de inserção da API depois de publicar o aplicativo requer que seja gerada uma nova versão do aplicativo, gerado um novo .apk e atualizado na play store para sofrer as alterações.

    in APIs
    Este artigo respondeu à sua pergunta?


    Deixe uma resposta