Tutoriais NiceApp Machine

     

    Agendamento (Compromisso)

     

    Com o recurso “Compromisso” você consegue facilmente inserir um sistema de agendamento dentro do seu aplicativo, para varias lojas, categorias, serviços e fornecedores.

    Também é possível definir horários de abertura e fechamento de lojas e criar um cronograma específico para os provedores.

    Por fim, para que o App Manager também possa fazer consultas por telefone e de
    walk-ins, através da interface web front-end, também é possível adicionar compromissos manualmente. O mecanismo de agendamento de compromissos fáceis também envia lembretes push antes de cada consulta. O padrão do lembrete é definido para 1 h antes do compromisso, mas o usuário é livre para ajustar de acordo com o indivíduo e suas necessidades.

    O módulo de compromissos é composto por 5 etapas. Você precisará acessar a guia Configurações  em para começar este processo.

    Localização

    O primeiro passo é criar o local para o seu ponto de venda.

    Você pode ter mais de um local em cada aplicativo. Se você tiver apenas um local de armazenamento, não será apresentado para o usuário.

    seleção da loja durante o processo de reserva. Você precisará adicionar o nome do local,
    endereço e defina as horas de trabalho da empresa.

    Se você fechar para o almoço, você não irá defini-lo aqui.

    Ao adicionar os fornecedores, você poderá definir o período de almoço separadamente para cada um dos eles.

    Por fim, você poderá definir se a loja está fechada em um dia específico, como 25 de dezembro
    e salve.

    SERVIÇO E CATEGORIAS

    O segundo passo é criar categorias de serviços. Isso permitirá que você categorizar os serviços e mostrar ao usuário uma lista mais organizada dos serviços que você fornece.

    Se você tiver apenas uma categoria, a guia “Categoria” não será exibida durante a reserva processo. O usuário será levado para a guia de serviços imediatamente.

    Depois de criar as categorias, você pode passar a criar os serviços. Você precisará definir um nome, um preço. Não se preocupe com o símbolo da moeda, ele será obtido nas configurações de moeda do aplicativo, nos tempos de serviço e de buffer e na categoria. O tempo de buffer é o tempo necessário entre os compromissos, pode ser definido como zero.

    Depois de salvar o serviço, você precisa definir onde esse serviço está disponível. Existem várias lojas e os serviços só em um local.

    Você vai precisar repetir este passo para todos os serviços que você criar.

    FORNECEDORES

    O primeiro passo é adicionar os fornecedores e associar os profissionais aos locais e serviços.

    Você precisará criar um nome para o provedor, adicionar um número de telefone e um e-mail
    endereço. Opcionalmente, você pode adicionar uma descrição para cada provedor.

    Isso é habilitar no App um ícone de informações abaixo do nome do profissionais durante o processo de reserva.

    Cada vez que um nomeação é feita para um profissionais específico, um e-mail de informação pode ser enviado.

    Você também será capaz de adicionar uma imagem para cada profissional, se não for adicionado, um avatar padrão será mostrado.

    Depois de adicionar o profissional, você precisará atribuir os serviços a esse provedor. Tenha em atenção que, se tiver mais do que uma localização e o fornecedor funcionar em ambos os locais, terá de atribuir os serviços ao fornecedor em cada localização.

    INTERVALOS

    O último passo é definir quando o provedor estará disponível para trabalhar. Caso o provedor trabalhe com mais de um local, você precisará definir os horários de cada local.

    Ao definir quando o profissional está disponível para trabalhar, você precisa definir o início e o fim.

    Você também pode adicionar um dia de intervalo, por exemplo, caso o profissional não trabalhe
    numa data específica devido a um feriado ou consulta médica. O almoço ou qualquer outro intervalo também pode ser adicionado a partir desta tela. Essas pausas serão excluídas da disponibilidade na página do usuário interface de reserva.

    OPÇÕES

    No menu de opções, você poderá ajustar algumas opções de design de módulo e personalizar os ícones. Você decide quem recebe e-mails quando as reservas são feitas e também se deseja enviar e-mails de lembrete adicionais para os alertas de notificação por push.

    Personalização A cor do ícone ativo durante o processo de reserva pode ser personalizada individualmente usando o código SCSS abaixo:

    .tab-item-active > .icon,
    .tab-item-active > span.tab-title {
    color: #ff0000 !important;
    }

    Gerenciando compromissos

    Os compromissos podem ser gerenciados a partir da interface do Calendário.

    O gerente da loja precisa selecionar o local e o provedor que precisa ser gerenciado. Depois de selecionado, o calendário pode ser carregado com esse critério.

    Se o gerente da loja precisar mudar de local ou fornecedor, ele pode ser feito usando os menus suspensos. O gerente da loja pode obter uma visão da disponibilidade de todos os profissionais mudando para uma visualização de calendário diária. Isso pode ser obtido selecionando-se Todos os profissionais no menu suspenso cardápio.

    A visualização de calendário mudará para diária automaticamente.

    Adicionando um compromisso

    O gerente da loja pode adicionar um compromisso que seja recebido pelo telefone ou de um
    cliente a partir da Visualização do Calendário. Um compromisso pode ser facilmente adicionado clicando em a data e a hora desejadas. Uma nova janela aparecerá onde o gerente da loja poderá selecionar o serviço, o cliente e o tempo desejado.

    Se houver alguma consulta especial, requisitos ou detalhes, estes podem ser adicionados ao campo Notas. Depois que o novo compromisso for salvo, um email de confirmação será enviado ao cliente e ao profissional

    Se o dono da loja estiver criando um compromisso para um novo cliente, uma nova conta de cliente pode ser criada sem sair do calendário. Um e-mail será enviado ao cliente com o e-mail e senha para que o aplicativo possa ser acessado.

    CANCELAMENTO

    O cliente não pode cancelar um compromisso no momento. Isso será ativado em uma versão futura quando a política de cancelamento de reserva for aceita.

    Atualmente, se o cliente precisar cancelar um compromisso, o proprietário da loja terá que ser contatado.

    Cancelar um compromisso pode ser feito clicando em um compromisso na tela Calendário e pressionando o botão Cancelar.

    A anulação de um compromisso manterá o compromisso no Calendário e no front-end do cliente. Se você precisar excluir completamente um compromisso, o botão Excluir deverá ser usado.

    Editando um Compromisso

    Um compromisso pode ser alterado de duas maneiras. Se apenas uma alteração na data / hora for necessária na mesma semana, o proprietário da loja pode simplesmente arrastar o compromisso desejado e soltá-lo na nova data / hora. Certifique-se de que a data / hora de destino esteja disponível, ou seja, a loja está aberta e o provedor está disponível nesse dia / hora.

    Se algum dos critérios anteriores falhar, a funcionalidade arrastar / soltar não funcionará. A segunda maneira de alterar um compromisso é clicar nele como se você fosse editá-lo.

    Quando o pop-up de edição do compromisso for aberto, você poderá alterar os detalhes do compromisso.

    Você também pode usar alguns recursos externos e integrar dentro do seu aplicativo aqui abaixo vou deixar alguns links de serviços de agendamento externo que podem dar um upgrade no seu aplicativo desenvolvido aqui na plataforma.

    Youcanbook

    Esse é um serviço de agendamento bem útil e simples, para algo sem muitos detalhes apenas um agendamento rápido e simples, vale a pena conferir se você esta procurando praticidade, basta inserir o código fornecido pela ferramenta em uma pagina html, para usar dentro do seu aplicativo.

    https://youcanbook.me/

    Calendrier

    Na minha opinião o melhor custo benefício, mais que ainda pode ser melhorado,  preço atraente e funcionalidades muito boas,

    https://www.calendrier.com.br/

     

    in Recursos Extras
    Este artigo respondeu à sua pergunta?


    Deixe uma resposta