Guia Comercial | Conheça um Negócio Lucrativo e Sustentável

Guia Comercial | Conheça um Negócio Lucrativo e Sustentável

Guia Comercial

Conheça um Negócio Lucrativo e Sustentável

Você é empreendedor tem um negócio físico ou digital e deseja escalar a lucratividade? Saiba o que é o aplicativo guia comercial e como ele pode te abrir um leque de oportunidades.

O mercado de aplicativos está cada vez mais expandindo. É comum as pessoas acordarem e acessarem as redes sociais, ou visualizarem alguma notificação do celular.

Segundo uma pesquisa levantada pelo IBGE e divulgada pelo portal do G1 Globo, 77,1% dos brasileiros possuem pelo menos um celular. Isso significa que a maioria dos brasileiros já possui um celular.

Por causa disso, os aplicativos guias comerciais são a bola da vez. Porém existem alguns critérios e princípios que você como empreendedor deve seguir para ter sucesso neste negócio.

Continua a leitura vamos esclarecer o que é, quais as são oportunidades que o aplicativo guia comercial e como resolver as dores de um público cada vez mais específico.

O que é o Aplicativo Guia Comercial?

O aplicativo guia comercial é um canal para informar e vender algo para um determinado público. Dentro desse contexto, você empreendedor entrega algo de valor e recebe muito bem por isso.

Sabe aquelas guias impressas? Elas contêm vários anúncios de lojas, comércios, restaurantes. O aplicativo virtual é semelhante a isso só que virtual.

Quanto mais específico esse aplicativo for, melhor para você solucionar os problemas do seu público. Assim, você oferece respostas inteligentes e assertivas.

Existe alguma restrição no Google para aplicativos comerciais?

Existem sim não somente uma, mas várias restrições, quanto à integridade e princípios que o software deve respeitar. Embora não esteja muito claro, o Google pune aplicativos estritamente comerciais, institucionais ou que violem os direitos humanos.

O Google preza pela experiência do usuário e que o aplicativo seja útil para resolver as dores do seu público.

Quais são os primeiros passos antes de criar um aplicativo de negócios?

Outra questão importante em ressaltar é que o empreendedor ou a agência deve ter um propósito claro antes de criar um software para celulares.

O ideal é não fazer algo pensando em ganhar dinheiro, o objetivo deve está acima dos interesses pessoais ou comerciais.

Vamos supor que você queira criar um aplicativo para vender os seus pacotes de serviços da sua gráfica, desenvolvimento web ou até mesmo seus serviços de salões de beleza.

Logo na tela inicial você já inclui os seus principais serviços, banners precificados. Em casos de agências, informa os pacotes de impressão, digitalização, banners de mídias sociais, planos de publicações entre outros.

Infelizmente essa ideia não será aprovada pelo Google ou pela Apple. Como mencionamos acima, o Google restringe negócios que sejam abusivos para o usuário.

Ou então, se a sua proposta for criar aplicativos para ficar postando anúncios no seu aplicativo. Quando o usuário perceber as reais intenções do seu aplicativo ele excluirá, pior ainda dará uma péssima avaliação. O que não é nada bom para o seu negócio, certo?

A verdade é que não adianta querer burlar os robozinhos e lançar qualquer app para captar renda extra. Se alguma vez falaram isso a você, pula fora que é engano. Pior ainda, isso pode manchar a reputação do seu negócio online.

E como driblar as restrições impostas pelo Google ou Apple?

Para driblar as restrições e vencer nesse mercado, o empreendedor deve obrigatoriamente criar algo de valor. Você deve pensar nas dores do seu usuário e estabelecer um propósito inicial.

Vamos supor que você crie um aplicativo para salões de beleza. Então você insere informações úteis: tendências de cortes de cabelos, as cores da moda, como tratar os cabelos em casa, os produtos para cada tipo de cabelo e por aí vai.

Após nutrir o seu público com informações relevantes, em algum lugar e não muito explícito você informa os seus preços ou pacotes promocionais. Outra dica é você ter parcerias com alguns fornecedores e indicar alguns produtos para o seu público.

Já se você for informar outros salões de beleza ou clínicas de estéticas, a ideia já muda um pouco com possibilidades de escalar o seu negócio. Pois, você tem outras opções: negociar com outros empresários para eles anunciarem no seu aplicativo: clínicas de estética, esmalterias, salões de beleza etc.

Talvez você tenha interesse em divulgar os serviços de gráfica. Mas antes identifique o seu público, vamos supor que o seu público seja pequenas empresas. Então, foque nas dores desse público e estabeleça um vínculo de confiança.

Isso pode ser realizado através de conteúdos relevantes como artigos: como lucrar mais com sua empresa, como economizar em anúncios e lucrar mais, como atrair mais clientes, o que é capital de giro e como investir corretamente entre outros títulos.

Queremos deixar bem claro que as possibilidades são infinitas tudo depende de uma boa ideia e um bom planejamento, uma plataforma confiável claro. Depois é só colher os frutos de uma plantação bem cuidada e regada.

Saiba mais sobre as vantagens de um aplicativo guia comercial Clicando Aqui!

Gostou do artigo sobre aplicativo guia comercial? Caso tenha alguma dúvida sobre o assunto, deixa a sua pergunta nos comentários será um prazer atendê-lo.

Deixe uma resposta